Media

‹ VOLTAR

REN traz a Portugal perito internacional em energia

 

Donald Sadoway, considerado uma das mais influentes personalidades do mundo pela revista TIME, esteve em Portugal enquanto orador principal da Conferência de apresentação do novo regulamento e júri do Prémio REN 2013.

O reconhecido Professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology), considerado um dos mais brilhantes cientistas no estudo de novas tecnologias para a energia, vem a Portugal apresentar as suas recomendações, suportadas na investigação que tem feito no MIT.

Donald Sadoway revolucionou e alterou o paradigma do armazenamento da energia ao desenvolver uma inovadora bateria, vocacionada para as redes elétricas do futuro. Esta bateria ambiciona efetuar o armazenamento de energia de forma descentralizada e economicamente competitiva. Atendendo aos desafios que as fontes de energia renovável colocam à gestão das redes elétricas, as baterias oferecem a flexibilidade necessária à segurança do abastecimento.

O Prémio REN é o prémio de cariz científico mais antigo em Portugal. Desde 1995, que esta iniciativa destaca as melhores teses de Mestrado realizadas no âmbito das redes e dos sistemas elétricos de energia e gás natural.

Ver todas as newsletters