Media

‹ VOLTAR

R&D Nester vence Projeto ARCWIND (Interreg Atlantic Area)

 

O R&D Nester é um dos membros do consórcio do projeto ARCWIND, financiado pela Interreg Atlantic Area, e cujo início está previsto para o final do ano de 2017.

O projeto terá uma duração de três anos e conta com diversas entidades tanto do meio académico como industrial do panorama europeu, provenientes de cinco países diferentes, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Irlanda.

Este projeto pretende contribuir para a utilização de energia eólica off-shore flutuante, para uso em águas profundas da Área Atlântica, através da avaliação do potencial de energia eólica tendo como base modelos atmosféricos e dados de deteção remota e da sua integração na rede eléctrica.

Ao longo do projeto deverão ser desenvolvidos vários casos de estudo de parques eólicos tendo em conta uma avaliação do potencial energético, de custos, logística e planeamento de operações de manutenção.

A contribuição do R&D Nester deverá focar-se nas aplicações relacionadas com a ligação dos parques eólicos dos casos de estudo criados ao longo do projeto às respetivas redes elétricas e a avaliação do impacto causado por estes.

Ver todas as newsletters