Media

‹ VOLTAR

R&D NESTER VAI PARTICIPAR NA CONFERÊNCIA DA CIGRE, COM DUAS COMUNICAÇÕES

 

Entre 24 de agosto e 3 de setembro, o R&D Nester vai participar da edição deste ano da Conferência da CIGRE.

 

Estabelecida em 1921 em Paris, França, a CIGRE é uma comunidade global comprometida com o desenvolvimento colaborativo e compartilhamento de experiência em sistemas de energia. A comunidade conta com milhares de profissionais de mais de 90 países e 1250 organizações membros, incluindo alguns dos maiores especialistas do mundo.

No seu cerne estão os 59 Comitês Nacionais da CIGRE, oferecendo diversas perspetivas técnicas e conhecimentos oriundos de todos os cantos do globo.

A CIGRE opera o programa de conhecimento mais importante do mundo, abrangendo 16 domínios de trabalho, abrangendo todas as áreas centrais do sistema de energia. Em todos esses domínios, mais de 250 grupos de trabalho se baseiam em conhecimentos práticos para resolver os desafios existentes e futuros enfrentados pelo sistema de energia.

Devido à situação atual da pandemia covid-19, a edição deste ano foi forçada a mudar seu formato. Em vez das tradicionais sessões presenciais, a conferência será virtual.

 

O R&D Nester fará as seguintes 2 apresentações:

 

"Remote monitoring overhead lines using satellite images"

Artigo produzido pelo R&D Nester no âmbito dos trabalhos desenvolvidos no actual projecto "RESUCI".

Este trabalho apresenta os casos de uso subjacentes ao desenvolvimento de dois serviços baseados em satélite projetados para realizar monitoramento remoto e controlo automático das atividades de gestão das faixas de servidão e para o planeamento de novas infraestruturas críticas. Esses serviços visam apoiar os operadores da rede de transporte a garantir segurança de abastecimento com uma boa relação custo-benefício no que diz respeito à proteção ambiental.

 

"To socialise or not to socialise the cost of imbalances from non-programmable renewable generation"

Artigo produzido pelo R&D Nester no âmbito dos trabalhos desenvolvidos no actual projecto "SIMMRES".

Este trabalho estuda os dois modelos distintos de integração da produção não programável de eletricidade a partir de fontes renováveis ​​no mercado elétrico português: 1) remuneração garantida com custos de desequilíbrio socializados e 2) remuneração de mercado spot sem custos de desequilíbrio socializados.

 

Para mais informações:

site da conferência

Projeto SIMMRES

Projeto RESUCI

Ver todas as newsletters