Media

‹ VOLTAR

R&D NESTER REÚNE COM CARNEGIE MELLON UNIVERSITY PORTUGAL

 

Parcerias entre o Centro de Investigação de Energia da REN/State Grid e o programa de formação avançada na área da Energia e TIC do Carnegie Mellon University Portugal, estiveram na base de um encontro entre o R&D Nester e aquela Universidade.

" Representa um passo no sentido de sedimentar as relações entre o Centro de Investigação da REN/State Grid e uma universidade de reconhecimento mundial", esclarece Nuno de Souza e Silva, Diretor do Nester, a propósito do encontro com o Prof. Dr. João Claro, Director do Carnegie Mellon University (CMU) Portugal, no dia 12 de Setembro.

Uma parceria que se enquadra na estratégia do R&D Nester que, desde a celebração da parceria tecnológica com a State Grid Corporation of China, assumiu como um dos seus vetores orientadores a "promoção de um triângulo estratégico incluindo a indústria, universidades de prestígio e instituições internacionais de I&D".

E foi precisamente atendendo ao perfil do R&D Nester e aos seus vectores orientadores, que, segundo relata o Diretor do Nester, "o CMU Portugal apresentou os projetos de investigação realizados tanto em Portugal como na Pensilvânia, realçando o seu conhecimento nas áreas de integração de fontes de energia renovável, gestão e monitorização de redes eléctricas, e eficiência energética".

O R&D Nester baseia as suas atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em quatro grandes áreas: gestão de fontes de energia renovável; simulação de sistemas de energia; tecnologias para redes inteligentes; e mercados e economia da energia.

Ver todas as newsletters