Media

‹ VOLTAR

R&D Nester recebe alunos do Lisbon MBA Lab consulting

 

O R&D Nester, o Centro de Investigação e Desenvolvimento criado pela REN e pela State Grid Corporation of China, vai receber alguns alunos do LISBON MBA LAB CONSULTING, um curso fruto de uma parceria entre a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon SBE. Durante 3 meses, um dia por semana, os alunos do MBA vão trabalhar com a equipa do R&D Nester como consultores.

O desafio lançado aos estudantes é o de desenvolver formas e metodologias de avaliar, estimar e, sempre que possível quantificar, o valor da inovação e do R&D para as organizações e para a sua comunidade de stakeholders.

Este trabalho está a ser feito no contexto dos quatro projetos principais que o R&D Nester tem em curso em parceria com o China Electric Power Research Institute (CEPRI): o Despacho de Energia Renovável, a Subestação do Futuro, o Armazenamento de Energia e a Simulação, Planeamento e Operação de Redes de Energia Eléctrica.

Nuno Souza e Silva, Diretor-Geral do R&D Nester, defende que "esta é uma parceria que vai de encontro ao compromisso assumido aquando da criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da REN, de desenvolver a sua atividade em abertura e cooperação com a comunidade nacional e internacional, tanto científica, como académica ou industrial". Este projeto, "permitirá ao R&D Nester, beneficiar de uma visão externa e complementar sobre o seu trabalho e proporcionará à comunidade externa, uma oportunidade de desenvolver trabalhos em ambiente empresarial."

Ver todas as newsletters