Media

‹ VOLTAR

R&D Nester participa na 3ª edição da conferência “Photovoltaica”

 

Decorreu em Marraquexe, Marrocos, a terceira edição da conferência "Photovoltaica: International Renewable Energy Exhibition and Conference", que contou com a presença do Presidente da REN, Rodrigo Costa, do Presidente do Conselho de Administração do R&D Nester, Xin Zhang, e que teve como oradores convidados o Secretário de Estado na Energia, Jorge Seguro Sanches, e o Diretor do R&D Nester, Nuno Souza e Silva.

Jorge Seguro Sanches ficou encarregue da sessão de boas-vindas do encontro, tendo o R&D Nester participado no primeiro painel do primeiro dia com um tema dedicado à "realidade da energia solar em Portugal", onde foi abordado também o trabalho desenvolvido pelo Centro de Investigação em cooperação com a REN neste domínio. Este painel contou ainda com a presença do CEO da Siemens Marroc, do CEO da ACWA Power, do CEO da PVNano USA e do Administrador Regional da ENEL Green Power. Além dos painéis, o evento continha ainda uma exposição, onde o R&D Nester marcou presença com um stand próprio.

Esta conferência, realizada pela primeira vez em 2014, tem um foco particularmente forte na energia solar, não deixando de abordar diversos aspetos relacionados com energias renováveis, incluindo energia eólica, armazenamento ou hidrogénio.

Para Nuno Souza e Silva, este evento foi importante para o R&D Nester ao permitir que o Centro de Investigação partilhe "os trabalhos que desenvolve com potenciais parceiros e clientes numa geografia onde os mesmos são particularmente relevantes". Adicionalmente, e de acordo com Nuno Souza e Silva, esta participação aumenta a "possibilidade de dar visibilidade aos acionistas do R&D Nester REN e SGCC/CEPRI e à excelência do trabalho que desenvolve".

O Diretor do Centro de Investigação destaca ainda a importância deste evento, que conta com o Alto Patrocínio do Rei de Marrocos, e que acaba por se "tornar uma referência na região e que reúne periodicamente os Ministros e decisores políticos de diversos países africanos". Nuno Souza e Silva conclui realçando que a presença do Ministro da Energia de Marrocos e do Secretário de Estado da Energia de Portugal no stand do R&D Nester vêm "testemunhar a relevância que o evento tem na região e permitem também reforçar os laços de contacto já existentes".

Ver todas as newsletters