Media

‹ VOLTAR

R&D Nester no I Fórum Económico Portugal-China

 

O R&D Nester vai marcar presença no I Fórum Económico Portugal-China, que terá lugar nos dias 15 e 16 de novembro, na FIL, Parque das Nações. Para além da presença como orador nas Grandes Conferências Económicas e de Negócios, no painel de Indústria e Energia , no dia 16, o Centro de Investigação e Desenvolvimento em Energia, criado pela REN e pela State Grid Corporation of China, terá ainda um stand na Feira de Comércio e Investimento que decorrerá em paralelo no pavilhão Multiusos.

Neste que pretende ser um espaço de debate multi-sectorial destinado a fortalecer a interação entre empresas e instituições dos dois países, Nuno Souza e Silva integrará a mesa redonda, no âmbito do tema Indústria e Energia. O Diretor-Geral irá partilhar aquilo que tem sido a experiência do R&D Nester no que respeita à colaboração Portugal-China e à dinâmica inter-relacional destas duas culturas, assim como dos desafios que colocam como das oportunidades e vantagens que resultam da fusão de ambas as visões e know-how. Na mesa redonda, participação ainda responsáveis da EDP Inovação, da The Navigator Company e da Filkemp, sob moderação de Nelson Lage, da ADENE.

A presença no stand do R&D Nester na Feira de Produtos, Comércio e Investimento, que decorrerá nos dois dias do Fórum, será assegurada por elementos da equipa que procurarão divulgar o trabalho que o R&D Nester tem vindo a desenvolver nas diferentes áreas de investigação.

O Fórum Económico Portugal China é uma organização conjunta da Fundação AIP e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e conta, na sessão de abertura, com o Embaixador da República Popular da China em Lisboa, Cai Run, e do Ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, assim como com o Secretário de Estado da Internacionalização Jorge Costa Oliveira.

A encerrar o Programa, no último dia, terá lugar a III Gala Portugal-China, iniciativa que assinala este ano a sua 3ª edição e que visa premiar anualmente o Mérito Empresarial luso-chinês e onde a REN e o R&D Nester estarão também presentes.

Mais informação sobre o Fórum aqui.

Ver todas as newsletters