Media

‹ VOLTAR

R&D Nester no Encontro ETIP-SNET de 28 a 29 de setembro em Lisboa

 

O R&D Nester terá um papel fundamental na reunião ETIP-SNET, a decorrer esta semana de 28 a 29 de setembro em Lisboa.

As Plataformas Europeias de Tecnologia e Inovação (ETIPs) foram criadas pela Comissão Europeia no âmbito do novo Plano Estratégico Integrado de Tecnologia Energética (Plano SET), reunindo uma grande variedade de stakeholders e especialistas do setor de energia.

O papel das ETIP nas Redes Inteligentes para Transição de Energia (SNET) é orientar a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (RD&I) para apoiar a transição de energia da Europa e resulta da fusão das iniciativas anteriores EEGI (European Electricity Grid Initiative), Grid + e Grid + Storage , e SmartGrids ETP (European Technology Platform).

O encontro em Lisboa é dedicado a um workshop da Região Oeste, que inclui França, Irlanda, Portugal, Espanha e Reino Unido.

O R&D Nester está envolvido em 3 Grupos de Trabalho no ETIP-SNET, e fará duas apresentações. Uma relacionada com os tópicos abordados no Grupo de Trabalho 1, com foco nas tendências de negócios e tecnologia que contribuem para a otimização geral do sistema energético a custos acessíveis, e outra com os do Grupo 4, abordando o uso e o impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação como uma ferramenta presente ao longo de toda a cadeia de valor da geração, transporte e uso de energia.

A reunião terá a participação de várias empresas europeias, como REE, EDP-D, EDF R&D, ENTSO-E, EERA, Engie, Eirgrid, Tecnalia e muitas outras.

A presença neste Encontro é gratuita. Para mais informações visite o site https://www.etip-snet.eu/

Ver todas as newsletters