Media

‹ VOLTAR

R&D Nester na conferência IEEE PES ISGT Europe 2016

 

O R&D Nester participou na conferência Innovative Smart Grid Technologies Europe 2016, organizada em Liubliana pela IEEE Power and Energy Society, onde teve a oportunidade de apresentar as suas mais recentes inovações na área de integração de energias renováveis.

A conferência reuniu experts na temática das redes eléctricas inteligentes provenientes de diferentes sectores, incluindo universidades, centros de investigação, operadores de rede e indústria. Decorreram três sessões plenárias, onde as tendências e inovações mais actuais na área das redes eléctricas inteligentes foram debatidas pelas utilities, fornecedores de tecnologia e reguladores. O papel da digitalização e do armazenamento de energia nos sistemas eléctricos de energia do futuro foram alguns dos temas mais discutidos.

O trabalho desenvolvido pelo R&D Nester, no âmbito do projecto ‘Simulação de Sistemas Eléctricos de Energia', foi apresentado na sessão técnica intitulada ‘Distributed Energy Resources and Network Integration'. Foi revelado um conjunto de metodologias e ferramentas, integralmente desenhadas pelo R&D Nester, para suporte à decisão dos operadores de rede quando confrontados com a necessidade de curtailment de energia eólica. Através do fornecimento de soluções óptimas de curtailment de energia eólica para efeitos de planeamento operacional, este tipo de ferramentas permite aos operadores de rede tomarem decisões mais informadas, operando assim o sistema eléctrico de energia de uma forma mais eficiente.

 

Ver todas as newsletters