Media

‹ VOLTAR

R&D Nester na 46ª sessão da CIGRÉ

 

O R&D Nester participou na sessão da CIGRÉ (Conseil International des Grands Réseaux Électriques), o fórum mundial de sistemas elétricos, que se realiza bianualmente em Paris durante o mês de Agosto.

Nuno Pinho da Silva, investigador na área de gestão de energia renovável no R&D Nester, apresentou a contribuição do centro baseada no artigo "Probabilistic dimensioning of tertiary control reserve driven by the intermittency of renewable generation in Portugal" na discussão de grupo da Comissão de Estudo C2 - Operação do Sistema e Controlo. A contribuição focou-se no dimensionamento de reservas operacionais acomodando a incerteza na produção de eletricidade com origem eólica e solar.

Nuno Souza e Silva, Diretor do R&D Nester, é o membro regular da Comissão Português regular na Comissão de Estudo C5 - Mercados Elétricos e Regulação. O responsável do R&D Nester está envolvido nas atividades de vários grupos de trabalho e esta sessão foi a oportunidade para acompanhar os últimos desenvolvimentos e sumarizar o trabalho dos últimos dois anos, bem como delinear a agenda para os próximos anos.

A sessão teve a participação de aproximadamente 8000 pessoas de 93 países de todo o mundo, e foi uma boa oportunidade para o R&D Nester partilhar as suas competências e alargar a sua rede de potenciais parceiros.

Ver todas as newsletters