Media

‹ VOLTAR

R&D Nester marcou presença no Africa Energy Forum

 

O Encontro reuniu entidades do setor energético de África e dos governos de Portugal e de vários países africanos contando ainda com a representação da Comissão Europeia

O R&D Nester, centro de I&D da REN e da State Grid, participou, entre 11 a 14 de junho, no Africa Energy Forum (aef), com stand próprio."O African Energy Forum é uma excelente oportunidade para promover o R&D Nester e divulgar as suas capacidades para todo o continente Africano num único evento", destaca Nuno Souza e Silva, diretor do R&D Nester. 

O Africa Energy Forum, que conta com o patrocínio da República Portuguesa e do Portugal Energia, realizou-se pela primeira vez em Portugal. O Fórum reuniu entidades do setor energético de África para formar parcerias, identificar oportunidades e impulsionar coletivamente o setor. "A participação de mais de 20 Ministros e figuras governamentais Africanos, para além dos nossos Ministro da Economia, Ministro da Transição Energética e Secretário de Estado da Energia, e do Director-Geral de Energia da Comissão Europeia, Dominique Ristori, proporcionaram ao evento uma elevada visibilidade e forte reputação, que beneficia todos os participantes", revelou o diretor do R&D Nester.

No dia 13, Nuno Souza e Silva participou também num painel de debate sobre energia eólica, sob o tema "The Rise of Wind Projects in the Energy Mix", com o Director Geral de Energia de Cabo Verde e diversos outros actores do sector como fabricantes e promotores de projectos eólicos em África.

Ver todas as newsletters