Media

‹ VOLTAR

R&D Nester e Universidade de Aalborg assinam acordo para investigação e desenvolvimento em projetos na área da energia

 

O Centro de Investigação em Energia R&D Nester e a Faculdade de Engenharia e Ciência da Universidade de Aalborg na Dinamarca, assinaram um acordo de parceria, que permitirá a colaboração em projectos conjuntos de investigação e desenvolvimento (I&D), partilha de know-how e potenciais participações conjuntas em programas nacionais e internacionais de financiamento em I&D.

Este acordo de parceria resulta da visita que o Dr. Zhe Chen, professor do Departmento de Tecnologia da Energia da Universidade de Aalborg, realizou ao R&D Nester no passado dia 20 de Fevereiro.

A Universidade de Aalborg e o R&D Nester, uma empresa da REN e do China Electric Power Research Institute (uma empresa da State Grid Corporation of China - SGCC), vão a partir de agora partilhar informações e experiências na área das energias renováveis, smart-grids e sistemas de planeamento de energia.

O Departamento de Tecnologia de Energia realiza investigação e educação dentro de uma ampla área de Tecnologia da Energia, abrangendo a energia elétrica, térmica e energia mecânica.

A pesquisa do Departamento centra-se na produção eficiente de energia com base em fontes de energia renováveis e na utilização adequada de energia para diversos fins, daí também as tecnologias de poupança de energia.

O Departamento tem aprox. 250 alunos, 60 doutorados, mais de 50 projetos de colaboração em curso e aprox. 50% do volume de negócios que vem de projetos externos. (http://www.et.aau.dk/)

Esta nova parceria vem reforçar uma forte cooperação com instituições de investigação académicas nacionais e internacionais e empresas industriais e desta forma atrair mais investigadores e potenciais parceiros de todo o mundo.

Ver todas as newsletters