Media

‹ VOLTAR

R&D Nester e LNEG parceiros no desenvolvimento de projetos cientificos no setor da energia

 

O Centro de Investigação em Energia R&D Nester e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), assinaram um acordo de parceria, que permite a criação de sinergias técnicas, científicas e institucionais em projetos de âmbito nacional e europeu ligados ao setor da energia.

O LNEG e o R&D Nester, uma empresa da REN e do China Electric Power Research Institute (uma empresa da State Grid Corporation of China - SGCC), vão a partir de agora colaborar em projetos ligados à integração de energias renováveis no sistema eletroprodutor, análises energéticas e redes e a questões relacionadas com a eficiência energética.

Está igualmente prevista no âmbito desta parceria a possibilidade de ambas as entidades participarem conjuntamente em concursos de financiamento no âmbito de programas nacionais ou europeus na área da energia.

Para Nuno Souza e Silva, Diretor Geral do R&D NESTER, esta parceria representa "um marco importante para o estabelecimento de ações concretas de interação com entidades públicas de referência na área do I&D como é o LNEG".

Para Teresa Ponce Leão, Presidente do Conselho Diretivo do LNEG, esta parceria é mais uma evidência da utilização do conhecimento gerado no LNEG pela Sociedade.

Sobre o R&D Nester:

O R&D Nester é um centro de investigação e desenvolvimento criado pela REN e pela State Grid Corporation of China para promover e implementar a realização de investigação e desenvolvimento nas áreas de simulação de sistemas de potência, de gestão de energias renováveis, de tecnologias de redes inteligentes e de mercado de energia & economia. Saiba mais em www.rdnester.com/ 

Ver todas as newsletters