Media

‹ VOLTAR

R&D Nester e EnergyIn assinam acordo para Cooperação em Investigação e Desenvolvimento em projetos na área da energia

 

O Centro de Investigação em Energia R&D Nester e o EnergyIn, Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia, assinaram um acordo de parceria, que permitirá a colaboração em projectos conjuntos de Investigação e Desenvolvimento (I&D), inovação, a partilha de know-how, a participação conjunta em programas de financiamento em matéria de I&D em energia, a participação no âmbito das conferências e workshops organizados por cada uma das partes e a colaboração em actividades de interesse mútuo a ser divulgadas por cada uma das partes.

O EnergyIn e o R&D Nester, uma empresa da REN e do China Electric Power Research Institute (uma empresa da State Grid Corporation of China - SGCC), vão a partir de agora partilhar informações e experiências na área das energias renováveis, da eficiência energética e das redes de energia.

O EnergyIn, que tem por missão cooperar com as empresas ligadas ao sector energético estabelecidas em Portugal, visa estimular a formação de parcerias e estimular a competitividade dessas empresas no mercado global através de apostas adequadas em tecnologia e inovação.

O EnergyIn tem mais de uma dezena de empresas associadas e vários estudos e projectos em varias fases de desenvolvimento que muito têm contribuído para encorajar o empreendedorismo inovador nestas áreas.

De acordo com o Administrador-Delegado, Nuno Souza e Silva: "Esta nova parceria vem mais uma vez reforçar uma forte cooperação com instituições e indústria nacionais e internacionais e desta forma atrair mais investigadores e potenciais parceiros de todo o mundo".

Ver todas as newsletters