Media

‹ VOLTAR

R&D Nester e APREN assinam acordo para o desenvolvimento de projetos na área da energia

 

O Centro de Investigação em Energia R&D Nester e a Associação de Energias Renováveis (APREN), assinaram um acordo de parceria, que permite a criação de sinergias técnicas, científicas e institucionais em projetos no setor energético, em particular na otimização e integração de energias renováveis na rede elétrica.

A APREN e o R&D Nester, uma empresa da REN e do China Electric Power Research Institute (uma empresa da State Grid Corporation of China - SGCC), vão a partir de agora partilhar informações na área das renováveis, na participação conjunta em conferências e Workshops e na elaboração de artigos e trabalhos conjuntos em vários meios de comunicação.

Está igualmente prevista no âmbito desta parceria a possibilidade de ambas as entidades participarem conjuntamente em concursos de financiamento no âmbito de programas nacionais ou europeus no setor energético.

Para Nuno Souza e Silva, Diretor Geral do R&D NESTER, esta parceria tem como objetivo: "a partilha de informação e de conhecimento num sector que está em contínuo desenvolvimento. Sendo a APREN uma associação que agrega a quase totalidade dos promotores do setor renovável em Portugal faz para nós todo o sentido estreitarmos o relacionamento e trocarmos informação que seja útil para ambas as partes".

Para António Sá da Costa Presidente da Direção da APREN: "esta parceria resulta da lógica de colaboração que já existe há alguns anos entre a REN e a APREN e que sem ela Portugal não teria a percentagem tão elevada que tem de eletricidade renovável PRE. Tratou-se de se fazer uma formalização agora com um âmbito mais alargado que se espera vir a trazer resultados interessantes para Portugal".

Ver todas as newsletters