Media

‹ VOLTAR

R&D Nester apresenta artigo científico em conferência do IEEE

 

O R&D Nester publicou e apresentou o seu segundo artigo científico, no âmbito do projecto "Multiattribute Energy Storage Planning", liderado por Miguel Moreira da Silva.

O research paper tem como título "Siting and Sizing Dispersed Energy Storage in Power Transmission Networks", tendo sido aceite para ser apresentado na prestigiada conferência do IEEE sobre Green Energy and Systems (IGESC), organizada pela Universidade da Califórnia.

O artigo foi elaborado no âmbito da parceria do R&D Nester com o China Electric Power Research Institute (CEPRI), tendo como autores Miguel Moreira da Silva, Ricardo Pastor, Tao Shi, Liang Zhao e Jilei Ye.

Ricardo Pastor foi o investigador que apresentou o artigo na conferência, tendo sublinhado que "o modelo de planeamento de redes desenvolvido de raiz pelo R&D Nester - agora robustecido por um algoritmo de optimização de storage - consubstancia uma ferramenta de extrema utilidade para operadores de redes eléctricas, que perspectivem incluir na sua base de activos tecnologias de armazenamento de energia, para apoio à gestão e condução de redes com elevada penetração de fontes de energia renovável".

O R&D Nester nos próximos meses irá validar a metodologia apresentada, através da construção de case studies da Rede Eléctrica Nacional.

Ver todas as newsletters