Media

‹ VOLTAR

Parceria com Martifer Solar

 

O Centro de Investigação em Energia R&D Nester e a Martifer Solar assinaram um acordo de parceria, que permitirá a colaboração em projetos e iniciativas conjuntas em otimização e partilha de know-how na área de energia solar.

Nesse sentido, o protocolo prevê a partilha de conhecimento para a previsão de produção de sistemas de energia solar, pesquisa, teste e implementação de soluções de otimização de operação para equipamentos fotovoltaicos.

Pretende-se igualmente desenvolver soluções aplicáveis para o planeamento de redes de transporte de energia integrada no desenvolvimento e construção de fábricas de energia solar, projetos, participação em conferências e workshops, bem como a elaboração de artigos e trabalhos conjuntos sobre as práticas operacionais e manutenção de fábricas de energia solar, com benefício para otimizar a integração da produção solar em redes de transporte de energia.

A Martifer Solar e o R&D Nester, a partir de agora vão partilhar informações e experiências nas áreas de energias renováveis, eficiência energética e redes de energia, o que representa para Nuno Sousa e Silva "uma oportunidade para ambas as empresas de prestação de serviços nos mercados em que qualquer um deles atualmente opera ".

A Martifer Solar é uma multinacional sediada em Portugal, presente em mais de 20 países em 4 continentes, tendo implementado 560 MW de energia solar em todo o mundo. Construiu uma reputação ao desenvolver instalações solares com uma excelente relação preço-performance, que satisfazem ou excedem as necessidades dos clientes, transformando a energia solar em ativos verdes onde se maximiza o valor e mitiga o risco. As suas reconhecidas capacidades em toda a cadeia de valor permitem gerir todas as fases do ciclo de desenvolvimento, desde a identificação do local do projeto até à ligação à rede e consequente funcionamento das instalações.

Ver todas as newsletters