Media

‹ VOLTAR

Nester nos R&D Days 2013 da RTE

 

O Centro de Investigação de Energia da REN/State Grid participou nos R&D Days promovido pela RTE, operador de Transporte de eletricidade (TSO) francês.

O evento teve lugar nos dias 8 e 9 de outubro, e a participação do R&D Nester, segundo Nuno de Souza e Silva, resultou "na nossa participação em grupos relacionados com R&D no âmbito da Comissão Europeia e do ENTSO-E".

Para o Diretor do R&D Nester, é de enorme importância o desenvolvimento de uma rede de contactos e cooperação no âmbito de Inovação e R&D, tanto a nível nacional como a nível internacional. "Estes contactos permitem a partilha de experiências relativamente a boas práticas na gestão de Inovação e de R&D. Adicionalmente, proporciona a identificação de áreas comuns de interesse nos campos de Inovação e R&D e o estabelecimento de pontes para participação conjunto em futuros projetos".

No Encontro que reuniu vários TSO's europeus, com vista ao desenvolvimento de potenciais parcerias e uma melhor capacidade de resposta perante os desafios relacionados com a Energia, a RTE fez um descritivo do seu programa de I&D quer a nível nacional quer europeu. Durante dois dias, houve conferências e mesas redondas, com oradores nacionais e internacionais, sobre os mais variados temas, desde Smartgrids, gestão e ativos, ambiente, infraestruturas do futuro, métodos e ferramentas para a gestão dos sistemas elétricos.

Ver todas as newsletters