Media

‹ VOLTAR

Delegação do Nester visita unidade de inovação e I&D da ELIA, Operador de Transporte Belga.

 

Delegação do Nester visita unidade de inovação e I&D da ELIA, Operador de Transporte Belga.

A visita teve lugar no dia 5 de setembro e teve como propósito partilhar e recolher experiências e práticas de gestão na área de Inovação e Investigação e Desenvolvimento. Uma iniciativa que a equipa do Nester pretende repetir no futuro,  junto de TSOs de referência Europeus, com vista a recolher  as melhores práticas de gestão na área de inovação e I&D por forma a poder aplicá-las, com as devidas adaptações, no contexto de atuação e missão do Nester. 

Os principais pontos abordados na visita incidiram, entre outros temas, na estrutura e gestão de processos de I&D interna na ELIA, nos domínios de interesse tecnológico e I&D para a ELIA, nas fontes de financiamento e na natureza da cooperação com entidades exteriores". 

Recorde-se que o Nester , Centro de Investigação e Desenvolvimento em Portugal, na área da Energia, resulta de uma acordo celebrado entre a REN e o CEPRI - China Electric Power Research Institute (em representação da State Grid International Development) em fevereiro deste ano. 

O Centro, que contará com a colaboração de universidades de prestígio no setor da energia, indústria local e instituições de I&D internacionais, pretende tornar-se numa plataforma de conhecimento internacional de desenvolvimento de soluções e ferramentas inovadoras aplicadas à operação e planeamento das redes de transporte de energia

 

Ver todas as newsletters